Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

IPEM fiscaliza brinquedos na Operação Papai Noel

Ação acontece na capital e no interior do Estado


Monday, December 7, 2015



IPEM-RJ fiscaliza brinquedos
na Operação Papai Noel

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) iniciou esta semana a Operação Papai Noel, que tem como objetivo fiscalizar a qualidade e procedência de brinquedos e outros produtos voltados para as festas de fim de ano. A fiscalização acontece simultaneamente em bairros comerciais da capital e do interior do Estado. Amanhã, equipes do IPEM-RJ estarão fiscalizando, na cidade do Rio de Janeiro, estabelecimentos comerciais de Madureira, na Zona Norte.
De acordo com presidente do instituto, Marcus von Seehausen, o consumidor deve ficar atento à presença do selo de aprovação do Inmetro (Instituto de Metrologia) na caixa dos produtos.
“O selo é a garantia de que o brinquedo atende a todos os requisitos de segurança e passou por testes antes de ser liberado para o consumo seguro. Outro fato que os pais devem prestar atenção é a presença da descrição indicando a faixa etária recomendada para os brinquedos”, explicou von Seehausen, acrescentando que para crianças pequenas, é importante que os responsáveis retirem a embalagem do produto.
Durante a Operação Papai Noel realizada em 2014, 24.038 brinquedos foram verificados e, desse total, 4.133 apresentaram irregularidades – cerca de 17% dos produtos analisados.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia