Em defesa do consumidor
Youtube Ipem-RJ
Twitter Ipem-RJ
Facebook Ipem-RJ
Instagram Ipem-RJ



 
 

Fazenda Municipal assina termo de cooperação com IPEM-RJ

Órgãos vão atuar conjuntamente na fiscalização de estabelecimentos da cidade


Friday, March 6, 2020



A Secretaria Municipal de Fazenda assinou hoje ( 05/03) um termo de Cooperação Técnica Operacional com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ). O documento firma uma parceria de dois anos entres os órgãos e vai auxiliar na fiscalização  dos estabelecimentos comerciais da Cidade. 

- Nossos fiscais de atividades econômicas vão atuar em parceria com a equipe do IPEM-RJ em operação de fiscalização. Uma vez identificada irregularidades nos estabelecimentos, o IPEM-RJ toma as medidas necessárias e, caso não haja o devido alvará, a Fazenda também autua os responsáveis. São ações que se complementam e  que por serem feitas em conjunto reforçam a força da fiscalização beneficiando o cidadão - esclarece  Cesar Barbiero, Secretário Municipal de Fazenda.

Para o presidente do IPEM-RJ, Alexandre Valle, a integração dos entes públicos é essencial para o trabalho de fiscalização nas ruas. "Criar parcerias é fundamental para melhorarmos cada vez mais a atuação do IPEM-RJ. A Secretaria, por sua vez, encontrando algum problema em que ela não tem competência para autuar, também nos comunica para que possamos agir.  Quem ganha é o consumidor, que terá uma fiscalização mais atuante do poder público", explica Valle.  

O termo de Cooperação prevê também esforços no planejamento e execução da fiscalização, troca e aperfeiçoamento de técnicas e metodologias adotadas nos trabalhos das equipes, além do intercâmbio de informações entre os órgãos.

Vídeos relacionados

Não há vídeos relacionados à notícia

Documentos relacionados

Não há documentos relacionados à notícia

Notícias relacionadas

IPEM-RJ de olho nos produtos de segurança da construção civil
'Operação Mãos à Obra' acontece em todo o país em conjunto com o Inmetro
'Operação Mãos à Obra' encontra capacetes irregulares
Produtos não apresentavam o selo da conformidade do Inmetro