IPEM-RJ entrega donativos para Cardoso Moreira

Campanha ajuda municípios castigados pelas chuvas

Thursday, January 22, 2009

A presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), Soraya Santos, entregou em 16 de janeiro donativos arrecadados na campanha 'Ajudem Nossas Cidades' destinada ao município de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense do estado. A entrega, que aconteceu na regional do IPEM-RJ de Niterói, foi feita diretamente a secretária municipal de Ação Social de Cardoso Moreira, Celi Reis.
A campanha foi criada dentro do próprio órgão com o objetivo de ajudar as vítimas das chuvas. Na ocasião, funcionários do Instituto e a comunidade ao redor doaram roupas, alimentos não perecíveis, material de limpeza, utensilhos domésticos, água, brinquedos e calçados.
De acordo com a presidente do IPEM-RJ, a escolha do município de Cardoso Moreira para o recebimento das doações se deve ao fato da região ter sido a mais castigada pelo temporal.
"As informações recebidas da prefeitura da cidade, dos órgãos do governo e as próprias imagens veiculadas pela mídia mostram que o município está realmente precisando destas doações”, observou.

Ainda dá tempo de doar

A campanha, que foi iniciada em janerio, se estende até o final de fevereiro. Os interessados podem entregar os donativos, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, na sede do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, situada à Rua Padre Manuel da Nóbrega, nº 539, em Piedade, ou nas regionais de Niterói (Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, Centro), Volta Redonda (Rua Desembargador César Salamonte, nº 363, Aterrado) ou Campos dos Goytacazes (Rua Voluntários da Pátria, nº 235, Centro).

Texto e foto: Ascom IPEM-RJ