IPEM-RJ participa de encontro com a Sedeis
Secretário da Pasta, Julio Bueno, comanda as reuniões
terça-feira, 1 de setembro de 2009
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) está participando dos encontros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços (Sedeis) com diversos municípios do interior do Estado do Rio.
As reuniões são comandadas pelo secretário da Pasta, Julio Bueno, que junto aos representantes dos órgãos ligados a Sedeis, oferecem aos participantes produtos e serviços relacionados a cada instituição, entre elas: Agência de Fomento do RJ (Investe Rio), Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), Junta Comercial (Jucerja), Departamento de Recursos Minerais (DRM), Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) , além do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que apóia a iniciativa do Governo do Estado.
Durante os encontros, o IPEM-RJ mostra aos participantes o papel que o órgão exerce junto à sociedade, exibe as áreas de atuação e define suas atividades de fiscalização.
A presidente do órgão, Soraya Santos, ressalta que o Instituto oferece os serviços de acordo com as principais atividades socioeconômica da região.
"O Instituto adapta os serviços que podem ser prestados no município conforme o desenvolvimento e demanda das principais atividades desempenhadas pela cidade. O IPEM-RJ atua diretamente junto ao código de defesa do consumidor no campo da metrologia e qualidade de diversos produtos. Desta forma, podemos prestar serviços em diversas cidades de diferentes atividades econômicas” explica.
Segundo o secretário Julio Bueno, as atividades apresentadas nas cidades servem como consultoria para atração de investimentos, metodologia para formação de condomínios industriais e financiamentos com juros menores.
“Apresentamos a gestores e a empresários o shopping de serviços que do Governo do Estado. Com isso, estreitamos as parcerias no interior e alavancamos o desenvolvimento econômico das cidades, gerando emprego e renda”, avalia.
Texto e fotos: Ascom IPEM-RJ